sábado, 27 de agosto de 2011

Cometário do livro Édpo em Colono

http://www.4shared.com/get/DlyEB11r/Sfocles_-_dipo_em_Colono.html

Édipo em  colono é um enrredo fascinante.
Como todo gênero dramático choca.
As partes mais impactantes são: a cegueira de Édipo, a revelação de que as filhas dele são também suas irmãs e, que édipo foi o assassino do próprio pai.

5 comentários:

  1. A história de Édipo é realmente um drama que choca o leitor, apesar de nunca ter lido o livro, mas já li resumos,e deu pra perceber que é caracterizada como gênero dramático pois existe conflitos familiares,além da presença de nobres membros da aristocracia.
    Como a minha leitura foi do livro Antígona,(continuação do livro de Édipo),então ficou mais fácil entender a história de Édipo que era seu pai, que é um pouco mencionada também no livro.
    Seu comentário ficou pequeno,porém bem colocado, pois menciona os principais acontecimentos do livro.

    ResponderExcluir
  2. Édipo em Colono foi a continuação de Édipo Rei com seu conmentário deu para saber qual foi odestino de Édipo.

    ResponderExcluir
  3. Bem chocante a história mesmo,tendo como a cegueira e o pai que foi assassinado pelo filho,mas parece ser interessante,pois despertou uma enorme curiosidade em mim...

    ResponderExcluir
  4. Uma história com o destino como maior vilão, pois o rei fez o possível para evitá-la, mas essa força foi superior, provando que era bem mais forte que o ser de carne e osso que era tido como líder.

    ResponderExcluir
  5. A vida toda de Édipo foi uma tragédia. Por mais que ele tentasse escapar, não havia como fugir do que já havia sido premeditado.

    ResponderExcluir